segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro Regional (Braga) de Gira Vólei


O Agrupamento de Escola das Taipas e o CART participaram, com 34 alunos/atletas no Encontro Regional (Braga) de Gira Vólei nos escalões de 8-10 anos, 11-12 e 13-15, em ambos os sexos.
O encontro decorreu em Barcelos no dia 26 de Maio e teve a participação de mais de três centenas de atletas, representantes de mais de duas dezenas de escolas.
Trata-se duma atividade exclusivamente dedicada a atletas não federados, é um jogo de iniciação à modalidade do Voleibol que tem como objetivo proporcionar oportunidades para as crianças viverem experiências agradáveis, aprenderem novas habilidades, adquirirem hábitos de auto-disciplina, aprenderem a cooperar, a competirem com lealdade e promoverem o seu desenvolvimento físico e geral de uma forma equilibrada e harmoniosa.
No agrupamento de Escolas das Taipas resulta a articulação entre o agrupamento e o CART.
As alunas Beatriz Sousa (7ºG)/ Sandra Silva (8ºE) e Catarina Pereira(7ºG) / Diana Freitas(7ºG), ficaram classificadas em 2º e 3º lugar respectivamente, no escalão dos 13/15 anos.

Mais importante que os bons resultados deste torneio, fica como balanço os momento de aprendizagem das crianças em torno de um jogo, de uma modalidade desportiva que, estamos certos, está a apaixonar cada vez mais alunos.
Parabéns a todos.