segunda-feira, 16 de maio de 2016


ESCOLA BÁSICA DAS TAIPAS – CAMPEÃ DE VOLEIBOL Iniciadas Feminino DESPORTO ESCOLAR DE BRAGA

A equipa do desporto escolar de Voleibol Iniciadas Feminino da Escola Básica das Taipas sagrou-se campeã de Voleibol da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga. Este encontro realizou-se no sábado dia 14 de maio, na Escola Básica de Maximinos, em Braga, e foi disputado no formato de taça latina. A escola das Taipas, 1ªclassificada da série 1 deste campeonato, confrontou-se na meia-final com o Colégio La Salle e venceu esta partida por 3-0. Neste jogo as alunas da escola das Taipas apresentaram-se muito confiantes e foram sempre superiores à equipa adversária. A final foi disputada com a Escola Básica de Lamaçães, encontro onde se puderam assistir bonitas jogadas, tendo ambas as equipas apresentado um excelente nível de voleibol. As alunas taipenses, mais agressivas e eficazes na finalização, geriram com alguma facilidade o resultado de cada set, destacando-se os 2º e 3º sets com uma boa margem de vantagem, fixando o resultado a 3-0.
Parabéns à equipa de Voleibol Iniciadas Feminino da Escola Básica das Taipas que se consagra Campeã de Voleibol da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.
As professoras responsáveis Elisabete Martinho e Paula Silva enaltecem o trabalho deste grupo de alunas que praticam Desporto Escolar há 5 anos e contam no seu palmarés com 1 terceiro lugar e 4 primeiros lugares a nível da Coordenação Local de Braga.
A próxima etapa será disputar o inter-regional com o vencedor de Viana do Castelo para apurar o representante no Encontro Regional a Zona Norte.