Foi oficialmente criada, sexta-feira, dia 08 de Abril, a Federação Portuguesa de Rope Skipping, que terá sede no concelho de Braga. A modalidade do Rope Skipping, ainda pouco difundida no nosso país mas amplamente conhecida e praticada em outros países, é vigorosa e intensa, sendo uma mais valia para incentivar os jovens a praticar desporto de uma forma lúdica e muito divertida mas ao mesmo tempo gastando calorias e combatendo a epidemia do século XXI: a obesidade infantil.
Esta federação agora criada, já vinha realizando alguns trabalhos entre os quais uma parceria na organização do 2ºChallenger de Rope Skipping, realizado na Póvoa de Lanhoso no passado dia 1 de Março e várias demonstrações em diversas escolas, mas só agora foi possível oficializar a referida organização.
Sonhada e formada por um grupo de professores, entre eles o grupo de Educação Física da escola EB2,3 Caldas das Taipas, tem como objectivo promover e divulgar o Rope Skipping, vulgarmente conhecido como salto à corda, promover encontros/competições de equipas e criar estruturas para que a modalidade e os seus participantes possam crescer e integrar-se em futuras provas internacionais.