domingo, 25 de maio de 2014

Campeãs de Voleibol em Iniciadas Feminino 2013-2014





Ninguém pára as Taipas, ninguém pára as Taipas, ninguém pára as Taipas, Olé…

Este foi o cântico que ecoou no Pavilhão Desportivo da EB2,3 de Gualtar quando no sábado, dia 24 de maio, a Escola Básica de Caldas das Taipas, vencendo a Fase Final da CLDE de Braga, se sagrou campeã de Voleibol Iniciadas Feminino do Desporto Escolar.
Após duas fases de grupos em que a equipa se manteve invicta, não perdendo nenhum dos 14 jogos disputados, as meninas das Taipas apuraram-se para a Fase Final da CLDE de Braga onde o calendário ditou que disputasse a ½ final contra a equipa da casa, EB2,3 de Gualtar. Uma vitória por 3-0 deu-lhes acesso à final onde haveriam de encontrar a EB2,3 de Lamaçães (que havia vencido à ES de Maximinos). Na final pode-se assistir a bons momentos de voleibol com boas jogadas proporcionadas por ambas as equipas. O 1º set foi bastante equilibrado, com a equipa de Braga a vencer por 26-24, no entanto nos 2º e 3º sets a equipa das Taipas entrou mais assertiva e concentrada e acabou por vencer estes dois sets com alguma margem de vantagem.
A EB2,3 das Taipas irá agora jogar com a EB de Viana do Castelo (representante da CLDE Viana do Castelo), no dia 28 de maio, para apurar o vencedor da Fase Inter-CLDE, e a equipa vencedora deste jogo irá participar na Fase Final da Região Norte que se realizará no CLDE Entre Douto e Vouga nos dias 6 e 7 de junho.