quinta-feira, 29 de maio de 2014

Meninas do Voleibol somam e seguem!




Depois de se terem sagrado campeãs da CLDE de Braga, a equipa de Voleibol Iniciadas da EB2,3 Caldas das Taipas disputou o acesso ao Campeonato Regional da Zona Norte com a equipa campeã da CLDE de Viana do Castelo, a EB Abelheira. Este jogo aconteceu no dia 28 de maio na ES D. Maria II, em Braga.

As meninas das Taipas entraram bem no jogo, vencendo à vontade o 1º set por 25-12. No 2º set o equilíbrio entre equipas instalou-se e na fase final do set a equipa de Viana cometeu menos erros, acabando por vencer por 22-25. Reajustando-se na receção, dando resposta ao serviço forte das adversárias, a equipa representante do CLDE de Braga voltou a mostrar-se superior levando o 3º set à melhor por 25-9. No 4º e último set a equipa de Viana voltou a equilibrar o encontro, no entanto a equipa das Taipas manteve-se concentrada e objetiva no jogo e acabou por se destacar na parte final do set, vencendo-o por 25-18, fixando assim o resultado final em 3-1.

Esta vitória coloca a EB2,3 de Caldas das Taipas, pela primeira vez, num Encontro Regional de Desporto Escolar no que diz respeito à modalidade de Voleibol. Destaque-se o facto desta equipa ainda não ter perdido nenhum jogo dos 15 disputados desde o início do ano letivo.

O Campeonato Regional irá acontecer nos dias 6 e 7 de junho em S. João da Madeira e Arrifana, sob organização da CLDE Entre Douro e Vouga.