domingo, 8 de junho de 2014

Agrupamento de Escola das Taipas e C.A.R.Taipense “giraram” vólei em Esposende



No último sábado 31 de maio, o Agrupamento de Escolas das Taipas e o C.A.R.Taipense participaram no encontro Regional/Braga que decorreu em Esposende com 42 alunos/atletas divididos pelos escalões 8/10 anos , 11/12 anos, 13/15 anos nível I e II.

As duplas destas duas instituições atuaram conforme as expectativas tendo sido apuras para os oitavos de final 12 duplas. Sendo que destas 3 duplas conseguiram os quartos de final e a dupla Ana Catarina Pereira/Diana Freitas chegou à final e alcançou o 1º lugar do escalão 13/15 nível II ficando apurada para o Nacional de Gira Vólei, a realizar na Maia no fim de semana de 7 e 8 de junho.

Esta articulação entre Agrupamento de Escolas das taipas e C.A.R.T existe, há já alguns anos, e tem dado frutos não só pelos resultados que estas duas instituições têm obtido nesta modalidade mas também pelo gosto da mesma, na medida em que este foi o ano mais participativo, com 21 duplas, verificando-se um aumento crescente de duplas masculinas. As professoras Elisabete Martinho e Paula Silva acreditam que o “Gira Volei” é a semente que faz nascer o gosto pela modalidade pelo que se sentem muito orgulhosas pelo fruto que esta semente este ano e ao longo dos últimos anos tem dado.