segunda-feira, 8 de junho de 2015

EB 2.3 de Caldas das Taipas - Respirou-se Voleibol no fim de semana de 6/7 de Junho



6/7 de Junho foi a data escolhida para o Nacional de Gira Volei em Castelo de Vide (Alentejo) e  6 de Junho para a Final do CLDE Braga em Voleibol Infantil Feminino na Escola Básica das Taipas.
Foi difícil a gestão de alunos e professores, uma vez que, alguns destes estavam envolvidos em ambas as frentes.
Assim, a professora Elisabete Martinho foi para Castelo de vide com 3 duplas e a professora Paula Silva ficou na Escola Básica das Taipas para a final de infantil voleibol.
Na final de voleibol infantil feminino, a Equipa da Escola Básica das Taipas jogou com a equipa da Escola Básica de Lamaçães e após quarenta minutos a equipa da casa perdeu pela diferença mínima de 2 pontos. Devido a este resultado disputou o 3º e 4º lugar com a equipa Dr. Francisco Sanches, tendo vencido o jogo com larga margem e classificou-se em 3º lugar.
As 3 duplas de Gira Volei tiveram um fim de semana inesquecível, deslocaram-se no autocarro da Câmara Municipal de Esposende por solicitação da Escola EBI da Apúlia, da qual fica aqui um agradecimento.
Já em terras Alentejanas e com a temperatura próxima dos 40 graus, os alunos do AETaipas tiveram uma prestação exemplar, tendo todas as duplas sido apuradas para a fase dos primeiros a realizar no domingo, dia 7 junho.
Em regime de “perde sai” a dupla Vera Silva / Celina Ferreira (escalão 13/15anos ) aguentou-se  até aos oitavos de final, a dupla João Francisco Duarte /João Manuel Correia ficou no honroso 4º lugar e a dupla Damiana Gomes / Mariana Lopes (escalão 11/12anos) o gratificante 3º lugar.

Parabéns ao todos os alunos que através da garra e incansável vontade de vencer levam  sempre longe o nome das TAIPAS! 


GIRA VOLEI NACIONAL - CASTELO DE VIDE