quinta-feira, 25 de junho de 2015

VOLEIBOL, UMA MODALIDADE DE ELEIÇÃO


Voleibol é sem dúvida a modalidade desportiva eleita pelas alunas da Escola Básica das Taipas. Cerca de uma centena de alunas integraram o Clube do Desporto Escolar e empenharam-se nas várias atividades planeadas, treinos semanais, campeonatos da coordenação local do desporto escolar, gira volei regional e nacional.
Mais uma vez a equipas de infantis e iniciadas de voleibol marcaram presença na fase final do campeonato da coordenação local do desporto escolar de Braga e ambas se classificaram em 3ºlugar. Tal como no ano passado, a nossa escola apurou-se para esta fase final em ambos os grupos sem perder qualquer jogo, ou mesmo qualquer set.
No encontro regional do Gira volei, realizado em Barcelos a 30 de maio, o Agrupamento de Escolas das Taipas apurou 3 duplas para o nacional, que se realizou nos dias 6/7 de Junho em Castelo de Vide (Alentejo). As 3 duplas de Gira Volei tiveram um fim de semana inesquecível, deslocaram-se no autocarro da Câmara Municipal de Esposende por solicitação da Escola EBI da Apúlia, da qual fica aqui um agradecimento. Em terras quentes Alentejanas e depois de terem sido apuradas para a fase dos primeiros, a dupla Vera Silva / Celina Ferreira (escalão 13/15 anos) aguentou-se até aos oitavos de final, em regime de “perde sai”, a dupla João Francisco Duarte /João Manuel Correia ficou no 4º lugar e a dupla Damiana Gomes / Mariana Lopes (escalão 11/12 anos) alcançou o 3º lugar.
As professoras responsáveis consideram que o trabalho desenvolvido no desporto escolar e a participação no Gira Volei tem sido, ao longo dos anos, uma mais valia para as instituições e coletividades da Vila, para a modalidade e sobretudo para os jovens. A escola semeia e fomenta o gosto pela modalidade e o clube da vila completa federando posteriormente os/as atletas na modalidade, dando-lhes, com êxito, continuidade competitiva. Parabéns a todos os alunos que através da garra e incansável vontade de vencer levam sempre longe o nome das TAIPAS!